Sousa/PB -
Indagação

Desgaste da imagem de Romero junto às operações ‘Calvário e Famintos’ resultou na sua desistência de disputar a majoritária em 2022

A indagação que fica é: pesou o desgaste de Romero junto aos dois dos maiores casos de corrupção já investigados na Paraíba que são a ‘Operação Calvário’ e a ‘Operação Famintos’?

Da Redação Repórter PB

15/12/2021 às 08:20

Tamanho da fonte

O ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues, presidente estadual do PSD, anunciou oficialmente hoje (15), sua desistência de disputar as eleições majoritárias nas eleições de 2022. Mas o que mais teria causado tal desgaste, dessa mais recente desistência? tendo em vista que nas eleições de 2018, também teria desistido.  Recentemente a imprensa estadual trouxe detalhes do envolvimento do ex-prefeito de Campina, como réu na ‘Calvário’, além do caso de ter sua gestão em Campina alvo da ‘Operação Famintos’, onde a Polícia Federal investiga fraudes em licitações para a distribuição da merenda escolar em Campina Grande que teria causado desde 2013 contratos sucessivos, que atingiram um montante pago de R$ 25 milhões. Outro ponto a se avaliar é o desgaste do passado de mais de três anos de críticas trocadas entre Romero Rodrigues e João Azevêdo, algo que pode não ser assimilado entre os seus aliados.


A indagação que fica é: pesou o desgaste de Romero junto aos dois dos maiores casos de corrupção já investigados na Paraíba que são a ‘Operação Calvário’ e a ‘Operação Famintos’? A que tudo indica sim, pesou! Segundo Romero, por meio das suas redes sociais, sua intenção agora é disputar uma das vagas de deputado federal, mas indagou ontem também por meio das suas redes sociais que seu PSD, deve indicar um nome a majoritária. Na tarde de ontem (14), outro post de Romero junto ao ex-senador Raimundo Lira do PSD, indaga que esse deve ser o nome lançado ao Senado, como do lado do governador já se tem os nomes dos deputados federais Efraim Filho e Aguinaldo Riberio na disputa ao senado, resta a chapa oposicionista ao PSD.

Romero na Calvário – A ação proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), no âmbito da Operação Calvário que foi enviada anteontem (27) para apuração da Justiça Eleitoral, trouxe à tona resquícios negativos que a imagem do ex-gestor campinense pode trazer para uma eventual aliança com o grupo do governador João Azevêdo. Sobre o envolvimento de Romero na Operação Calvário, a decisão foi tomada pelo juiz Alexandre José Gonçalves Trineto, da 1ª Vara Criminal de Campina Grande. A acusação contra Romero diz respeito à campanha eleitoral de 2012 quando ele disputava a prefeitura da Rainha da Borborema e teria recebido o que o MP chamou de “adiantamento de propinas” para manter e potencializar as operações do modelo de gestão terceirizada em órgãos municipais.

O magistrado entendeu que as acusações contra Romero feitas pelo Ministério Público atribuem a ele a prática do crime de falsidade ideológica eleitoral, o conhecido “caixa dois” eleitoral, previsto no Código Eleitoral. “(…) Declino da competência para a Justiça Eleitoral, determinado a remessa dos autos à Justiça Eleitoral desta cidade de Campina Grande”, assinalou o juiz. Veja detalhes: https://informaparaiba.com.br/2021/10/28/entenda-o-envolvimento-de-romero-rodrigues-nas-operacoes-calvario-e-famintos-e-os-danos-que-essas-ligacoes-podem-trazer-aos-seus-aliados/amp/

Romero na Famintos – OPERAÇÃO FAMINTOS – A ‘Operação Famintos’, desencadeada pela PF, que descobriu a atuação de uma ORCRIM – Organização Criminosa com fraudes milionárias na Prefeitura de Campina Grande, na ex-gestão do prefeito Romero Rodrigues, onde se desviava dinheiro da merenda escolar que seria destinada às crianças e jovens das creches e escolas da rede municipal de ensino em Campina. Tal operação já teve cinco fases deflagradas pela Polícia Federal. Onde já se investigou inclusive parentes do prefeito como sua prima a ex-diretora administrativa da Educação, Maria do Socorro Menezes de Melo e sua ex-cunhada Iolanda Barbosa que era a secretária de Educação e foi presa pela PF, numa das fases da operação. Confira detalhes: https://www.polemicaparaiba.com.br/cidades/campina-grande/operacao-famintos-justica-federal-torna-reus-integrantes-da-gestao-de-romero-rodrigues-em-campina-grande/

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.