Vale do Piancó

Pollyanna Dutra intermedia ação de cidadania e renova parceria com municípios sertanejos

“Programa Cidadão” atendeu mais de 400 pessoas no Junco do Seridó e em Tenório. Parlamentar ainda firmou compromisso com Piancó



A pedido da deputada Pollyanna Dutra, a população do Junco do Seridó e de Tenório foi beneficiada com serviços de cidadania, como emissão de RG, CPF, Carteira de Trabalho e fotos 3x4 para documentos, nesta quinta e sexta-feira. As ações fazem parte do “Programa Cidadão”, uma iniciativa do governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, que leva, de forma itinerante, uma equipe de 14 pessoas para emitir documentos in loco, dispensando a necessidade de deslocamento para os grandes centros. A atividade teve parceria com as prefeituras municipais.


Conforme a deputada Pollyanna Dutra, a chegada do Programa às cidades é fruto do olhar do seu mandato, em parceria com as suas bases, para aqueles que mais precisam. “Em diálogo com os nossos municípios parceiros, intermediamos a vinda dessa ação e nos surpreendemos com a adesão aos serviços. Nós sabemos a dificuldade que é para o nosso povo ter que viajar horas para ter acesso a esses serviços. Isso é cidadania!”, destacou Dutra.


A parlamentar reiterou que essa ação reforça o compromisso do seu mandato com o povo sertanejo. “Essa ação reforça o nosso compromisso e do governo do estado, por meio do secretário de desenvolvimento humano Tibério Limeira, com a população mais carente do nosso estado. Agradeço, em especial, à equipe coordenada pelo Roberto Leite, que deu um show e intensificou os trabalhos para atender ao maior número de pessoas possível. Nossa perspectiva é seguir ampliando essa parceria e ir até mais cidades, pois a ação foi, mais uma vez, um sucesso”, afirmou a parlamentar.


Feira do Agricultor em Tenório


Durante a chegada do Programa Cidadão a Tenório, a deputada ainda participou da 1ª Feira do Agricultor da cidade, evento promovido pela prefeitura municipal, onde conheceu agricultores familiares da cidade e todos os detalhes do evento, que foi um verdadeiro sucesso. “Festa linda! Foi uma satisfação chegar a Tenório acompanhada do prefeito Manoel Vasconcelos e conhecer de perto esse povo batalhador”, comentou.


Passagem por Piancó




Além do Junco do Seridó e de Tenório, a deputada Pollyanna ainda cumpriu agenda em Piancó, onde firmou parceria com a vereadora Priscila Almeida e seu pai, o empresário “Zomim”. “O sobrenome deles é trabalho, uma característica que também me define. Chego a Piancó com muita satisfação e com a certeza de que juntos faremos muito por essa terra”, completou.


Repórter PB

Destaques