presidente

Pedro Castillo recebe cumprimento do Presidente Bolsonaro por vitória nas Eleições do Peru

Após batalha judicial, professor foi confirmado como novo presidente; Sua adversária, Keiko Fujimori, chegou a pedir recontagem dos votos

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) encaminhou mensagem para cumprimentar o presidente eleito do Peru, Pedro Castillo . Após uma contestação judicial da opositora de Castillo no segundo turno, a direitista Keiko Fujimori, o Júri Nacional de Eleições proclamou a vitória do ex-professor de 51 anos de idade nas eleições ocorridas no dia 6 de junho. 


"Cumprimento o senhor Pedro Castillo Terrones por sua eleição à presidência do Peru", disse o presidente, em publicação no perfil do Twitter da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal. 


O resultado oficial havia sido adiado por apelações de Fujimori , que buscavam anular algumas cédulas por acusações de fraude. A candidata disse, no entanto, que era obrigada por lei a reconhecer a decisão do Júri Nacional de Eleições.


A Organização dos Estados Americanos (OEA), a União Europeia e o Reino Unido disseram que a eleição foi limpa. A posse do novo presidente do Peru está marcada para o dia 28 de julho.  Ultimo Segundo

Repórter PB

Destaques