Sousa/PB -
DECRETO ESTADUAL

Jutay comemora retorno das cerimônias religiosas e afirma que elas são fundamentais para dar suporte à população na pandemia

"O importante agora é garantir cumprir o novo decreto mantendo os 30% da capacidade do local, chegando a 50% se for em local aberto", observou Jutay.

Da Redação Repórter PB

03/04/2021 às 19:12

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) comemorou, neste sábado (3), a decisão do Governo do Estado em permitir o retorno das cerimônias religiosas a partir da próxima segunda-feira (5) conforme o Decreto que irá disciplinar o funcionamento das atividades entre os dias 5 e 18 de abril nos municípios classificados com bandeiras laranja e vermelha pelo Plano Novo Normal.


Conforme as novas recomendações, as missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais poderão ocorrer, com ocupação de 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

“Nesta pandemia do novo coronavírus, as igrejas e templos vêm cumprindo papel essencial de acolhimento das pessoas, auxiliando no cuidado da saúde mental. A fé é muito importante para ultrapassar momentos de dificuldades e se manter firme, sem contar importantes trabalhos de assistência social que são realizados”, destacou Jutay.

Para Jutay, é essencial manter as celebrações religiosas presenciais. “Todos sabemos da gravidade dessa doença, mas as igrejas e templos religiosos vêm cumprindo todas as determinações sanitárias para garantir a segurança das pessoas que vão em busca da palavra de Deus. O importante agora é garantir cumprir o novo decreto mantendo os 30% da capacidade do local, chegando a 50% se for em local aberto”, observou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.