Deputada

Pollyanna Dutra toma posse como membro titular da Rede de Atenção às Mulheres Vítimas de Violência da PB

REAMCAV tem o objetivo de articular órgãos, serviços e entidades no enfrentamento à violência contra a mulher

A deputada Pollyanna Dutra tomou posse, nesta segunda-feira (22), como membro titular da Rede Estadual de Atenção às Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Sexual da Paraíba (REAMCAV). A REAMCAV é um ente vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH) responsável por articular órgãos, serviços e entidades no enfrentamento e atendimento às mulheres em situação de violência. A parlamentar representará a Assembleia Legislativa na entidade.


Dentre as atuações da REAMCAV estão a articulação da rede de enfrentamento e atendimento às mulheres, promovendo a referência e contrarreferência dos casos; propor o planejamento das ações anuais de enfrentamento à violência contra as mulheres; monitorar e fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra a mulher na Paraíba; promover o diálogo e a integração entre os órgãos públicos, sociedade civil e os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo que atendam às mulheres em situação de violência; sistematizar e divulgar dados sobre ações de enfrentamento e atendimento à violência doméstica e sexual contra as mulheres na PB, respeitando o sigilo das vítimas; dentre outros.


Para Dutra, integrar a REAMCAV vai além de apenas representar o Poder Legislativo Estadual em sua composição. “Na realidade, nós já fazemos parte da Comissão da Mulher há dois anos na Assembleia Legislativa, bem como já participamos de diversas ações da REAMCAV, como membro suplente. Agora, fui indicada como membro titular e, com muita honra, aceitei o convite na certeza de poder fazer mais por nossas mulheres, que são vítimas de recorrentes casos de violência, agressões, feminicídio, crimes que estampam os jornais e que exigem lutas e respostas. Estamos no Parlamento ocupando um espaço para dar voz às minorias e, em especial, às mulheres. Integrar essa importante Rede reforça nosso compromisso com todas as paraibanas”, destacou a parlamentar.

Além de integrar a REAMCAV, a deputada Pollyanna Dutra segue seu trabalho como membro da Comissão da Mulher, na Assembleia Legislativa da Paraíba, bem como assumiu, neste biênio, a posição de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Casa de Epitácio Pessoa. “Creio que a política deva existir para dar respostas ao nosso povo. Somente mudando realidades será possível dizermos que a política fez o seu papel. É esse o meu histórico na política e é com esse objetivo que seguimos. Tanto na REAMCAV quanto na Comissão de Direitos Humanos e Minorias acreditamos que será possível promover diálogos que, de fato, interessem e auxiliem o povo do nosso estado a evoluir, garantir direitos e, acima de tudo, o respeito. Seguiremos com esse compromisso”, finalizou.

Repórter PB

Destaques