Sousa/PB -
Reunião Remota

Pollyanna Dutra se reúne com gerentes de políticas públicas do IFood

Na pauta, parlamentar tratou de parcerias e fomento ao setor alimentício e de entregas na PB.

Da Redação Repórter PB

04/12/2020 às 10:09

Imagem Pollyanna Dutra

Pollyanna Dutra ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Interlocução entre os setores público e privado por meio do Poder Legislativo, esse foi o resumo da reunião realizada entre gerentes de políticas públicas do IFood e a deputada Pollyanna Dutra nesta quinta-feira (3). Na oportunidade, a parlamentar conheceu mais de perto os projetos desenvolvidos pela empresa, destacando sua relevância e colocando seu mandato à disposição para construção de ações de fomento e incentivo ao setor no estado da Paraíba.

Estiveram presentes na reunião os gerentes de políticas públicas do IFood Thales Vieira e Rafael Lane, a deputada Pollyanna Dutra e sua equipe de gabinete. A agenda teve início com uma apresentação institucional de ações desenvolvidas pela empresa em prol do seu ecossistema de atuação (restaurantes e entregadores) e seus impactos na dinamização da economia. Na oportunidade, os gerentes destacaram a história e a relevância das ações, com especial destaque para o que foi desenvolvido nesse período de pandemia que assola o mundo, com distribuição de máscaras, álcool em gel, além de medidas de segurança para os seus entregadores.

O IFood é uma empresa genuinamente brasileira. Fundado em 2011, o IFood opera em dois países com quase 3 mil funcionários, caracterizando-se hoje como líder no setor na América Latina, Brasil e Colômbia. Além disso, a empresa está presente em mais de mil cidades brasileiras e possui mais de 200 mil restaurantes parceiros e mais de 150 mil entregadores cadastrados. Ao todo, quase 40 milhões de refeições são entregues mensalmente e 40% dessas entregas são de pequenos negócios.

Para Pollyanna Dutra, o diálogo com a gerência de políticas públicas mostra um caminho para o desenvolvimento de pautas relevantes e que tragam desenvolvimento concreto para o setor, por meio de iniciativas de parceria público-privada. “Eu acredito que, por meio da política, é possível dar soluções aos mais diversos problemas, contudo precisamos construir projetos realmente embasados e que sejam frutos de diálogo com os setores. No caso da economia, não é diferente. Sabemos quão vitais são os serviços de entrega na sociedade, principalmente nesse período de pandemia, e quantos empregos são gerados por plataformas como o IFood. Acreditamos que essa rede de diálogo que foi aberta poderá trazer ainda mais projetos de fomento a essa área, ajudando, de fato, diversos atores: restaurantes, entregadores e, também, a população em geral”, destacou a parlamentar.

A agenda teve como frutos, dentre outros, diálogos sobre matérias parlamentares em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa e o estabelecimento de pontes para o desenvolvimento de projetos em parceria na área em âmbito Legislativo, no estado da Paraíba.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.