Sertão

Pollyanna Dutra consegue liberação das águas do Açude do Grotão para Zona Rural de Pombal

Pequenos agricultores estavam prestes a perder plantações por falta de água.

A deputada estadual Pollyanna Dutra tem cumprido uma série de agendas pela Zona Rural do Sertão da Paraíba, em especial no município de Pombal, onde ouviu um forte apelo com relação à falta de água. Na cidade, agricultores estavam perdendo suas plantações devido à escassez do Rio Piancó, motivo pelo qual a deputada fez um apelo à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA), para liberação das águas do Açude do Grotão para a região. O pleito já foi atendido e nesta sexta-feira (30) a população poderá começar a usufruir da água, necessária para subsistência do povo e das plantações.

“Andando pela Zona Rural de Pombal, eu escutei muito o apelo dos nossos agricultores, que tinham plantado e, com a escassez do Rio Piancó, que está com pouca água, precisavam que a AESA liberasse a água do Açude do Grotão para que eles pudessem salvar os seus plantios. Vendo essa demanda forte, prontamente solicitei à AESA, na pessoa do diretor-presidente, Porfírio Loureiro, bem como ao governador João Azevedo, para que essa água fosse liberada. Assim sendo, venho anunciar que nosso pleito foi atendido e nesta sexta nossos pequenos agricultores já poderão usufruir da água do Açude do Grotão”, comemorou a parlamentar.

A deputada Pollyanna Dutra tem como uma das suas principais bandeiras a defesa dos sertanejos, em especial os pequenos agricultores, que por tanto tempo lutaram, sem vez nem voz, junto aos poderes estaduais. “Esse é o meu papel, principalmente quando se trata de agricultores. Essa voz, essa escuta... Como é importante a gente fazer essa ponte entre os agricultores e o governo do estado da Paraíba. E é para isso que eu tenho usado nosso mandato: para fazer o bem. A nossa luta, na nossa região, é por esses espaços, por essas respostas que a política boa traz para nós. É nessa política que eu acredito: a política que dá as respostas necessárias para o nosso povo”, acrescentou Dutra.

A parlamentar agradeceu o empenho e a sensibilidade do Governo do Estado, por meio da AESA. O diretor-presidente da Agência, Porfírio Loureiro, por sua vez, destacou a importância do pleito da deputada Pollyanna Dutra. “Após a solicitação da deputada Pollyanna para abertura do Açude do Grotão para atender os pequenos agricultores, analisamos e deferimos. O governo tem essa prioridade de atender os pequenos agricultores e, amanhã à tarde, dia 30 de outubro, será feita a abertura desse açude para atender os pequenos agricultores e vamos deixar aberto até que eles possam fazer a colheita das suas irrigações que existem por lá. Me coloco à disposição e reforço que o pleito da deputada foi muito justo para atender aos pequenos agricultores”, finalizou.

Repórter PB

Destaques