Sousa/PB -
Pombal

Saiba um pouco mais sobre Kevia Werton e conheça parte de sua história; confira

Saiba quem é Kevia e por que ela é a liderança que os pombalenses precisam

Da Redação Repórter PB

03/09/2020 às 19:12

Tamanho da fonte

Kevia Werton, mais conhecida como Kevia, é uma pombalense nata de 44 anos, mãe, mulher, gestora e, acima de tudo, uma sertaneja forte. Trabalhando há sete anos na luta por melhorias na qualidade de vida da população pombalense, Kevia foi capaz de transformar um pequeno hospital em uma referência regional, dando as respostas necessárias quando foi preciso. Após um longo período à frente do Hospital Regional de Pombal (HRP), Kevia hoje se coloca como pré-candidata a prefeita da cidade, demonstrando que a força da mulher é, sim, capaz de fazer mudanças.

O que Kevia já fez por Pombal?

Kevia tem três filhos e um neto. Após longa dedicação à família, ela decidiu ter uma nova missão: transformar o Hospital Regional de Pombal (HRP) em uma referência. De 2013 até maio deste ano, esse objetivo fez com que ela trouxesse para a cidade inúmeras conquistas e vitórias, que deram aos pombalenses posições de destaque em nível estadual. Foram 193.160 consultas realizadas, em diferentes especialidades; 5.687 procedimentos cirúrgicos, além de 3.000 partos normais e cesarianas realizadas nesse período.

Sob a direção de Kevia, o HRP conquistou 88 leitos; uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com serviço de hemodiálise; implantação do setor de Pediatria; sala do círculo do coração; Centro de imagem com Raio X Digital; Arco Cirúrgico; monitores multiparâmetros; ambulância UTI móvel e Laboratório de Análises Clínicas. Além dessas, outra grande conquista foi a inauguração do Centro de Dispensação de Medicamentos Excepcionais (CEDMEX), evitando que várias pessoas tivessem que se deslocar para Sousa em busca de medicamentos.

Tudo o que Kevia fez pelo HRP destacou essa unidade hospitalar em nível estadual. Enquanto hospitais públicos são fechados por falta de condições, hoje, o HRP é referência para o Sertão, dando respostas em momentos nos quais o povo mais precisou. Durante a pandemia da Covid-19, por exemplo, inúmeras foram as altas hospitalares, que foram destaque na imprensa estadual, sem falar nas premiações recebidas no HRP durante todo esse período.

“Juntos, alcançamos o Selo de Qualidade no Serviço do Conselho Regional de Enfermagem (COREN-PB), o Certificado de Maternidade Inovadora, recebemos reconhecimento do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB), representamos Pombal em João Pessoa por termos sido considerados como ‘Experiência Exitosa’ no Estado em maior número de cirurgias eletivas realizadas, dentre outras inúmeras conquistas”, pontuou Kevia.

Por que Kevia?

Mais do que filha, irmã, mãe, tia e avó, Kevia mostrou, com muito trabalho, que é uma excelente gestora e, acima de tudo, uma mulher de luta e garra, que não se cansa de perseguir seus objetivos. Foi por isso que o nome de Kevia se transformou em um clamor popular em Pombal, que hoje tem sede de mudança e esse novo tem um nome: Kevia!

Kevia, hoje, se mostra não somente como uma opção para Pombal, mas a liderança que a cidade precisa. Uma liderança de respostas, de resultados, de trabalho e, acima de tudo, de compromisso. “Eu acredito que a mulher é capaz de vir e fazer a diferença. Nós temos não apenas atenção com cada detalhe, mas temos carinho, cuidado e zelo para que se tenha uma gestão humanizada, acima de tudo com respeito, que é o que Pombal precisa e merece”, finalizou Kevia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.