Sousa/PB -
Demanda

Deputada Pollyanna Dutra cumpre agendas no Sertão ao lado do secretário executivo de saúde estadual

Parlamentar visitou os Hospitais Regionais de Catolé e Pombal ao lado de Daniel Beltrammi.

Da Redação Repórter PB

30/07/2020 às 10:59

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra cumpriu agendas ao lado do secretário executivo de saúde estadual, Daniel Beltrammi, nesta quarta-feira (29). A parlamentar esteve ao lado do secretário em visitas ao Hospital Regional de Catolé do Rocha e ao Hospital Regional de Pombal. Após essa última visita, o secretário ainda concedeu, ao lado da parlamentar, uma coletiva de imprensa aos veículos de comunicação locais para tratar da interiorização de casos da Covid-19 na Paraíba e estratégias do governo do estado para enfrentamento à pandemia no Sertão.

De acordo com a deputada Pollyanna Dutra, a agenda, que é fruto de uma demanda do seu mandato, vem em um momento muito oportuno, sobretudo porque a região tem começado a vivenciar um aumento no número de casos da Covid-19. “O secretário vem com uma experiência já adquirida em João Pessoa e Campina Grande dar todo esse suporte à nossa região, que agora tem tido um aumento dos casos do coronavírus. Foram lições e aprendizados muito importantes que agora possibilitam que eles estejam prontos para trabalhar para a proteção do nosso povo sertanejo”, explicou.

Em Catolé do Rocha, conforme a Parlamentar, foi avaliada a possibilidade de ampliação dos serviços hospitalares. Já em Pombal, que é referência para Covid-19 na região, foi observado o serviço funcionando, vidas sendo salvas, e novas estratégias para o combate à pandemia. “Pombal é referência na região porque aqui se viu uma estrutura capaz de dar esse suporte a diversos municípios. Aqui, vidas estão sendo salvas e muito mais será feito para garantir segurança e tranquilidade ao nosso povo sertanejo”, completou, destacando o papel da imprensa na região para conscientização da população.

O secretário Daniel Beltrammi também ressaltou o papel da imprensa no Sertão para informação da população e reforçou o protagonismo do Hospital Regional de Pombal na região. “Aqui temos uma equipe valorosa, que tem desenvolvido um trabalho grandioso para salvar vidas numa região de mais de 200 mil pessoas”, disse. “Quanto mais as pessoas estiverem mais empoderadas e fortes, mais dificuldade a Covid-19 terá de causar danos na região. Dependemos de cidadãos bem informados, ativos. Vamos cuidar da nossa saúde, pessoal, que é o grande patrimônio que nós temos. Com um pouco mais de paciência e coragem, todos nós vamos ficar bem”, completou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.