Sousa/PB -
Facilidade

Edna Henrique propõe ampliação dos serviços da poupança social digital do auxílio emergencial

A proposta dos parlamentares federais também solicita que todas essas melhorias sejam informadas aos milhões de beneficiários

Da Redação Repórter PB

17/06/2020 às 20:01

Imagem Edna Henrique

Edna Henrique ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) sugere mais serviços e facilidades para milhões de usuários da conta poupança social que recebem as parcelas do auxílio emergencial. A proposta através de emenda à Medida Provisória 982/2020, que trata da abertura dessas contas, foi encaminhada à Câmara Federal, em coautoria com o deputado federal Celso Sabino, do PSDB do Pará.

“Nossa intenção é aperfeiçoar a medida provisória, agilizando as funcionalidades dessa conta digital, de modo que seus milhões de usuários possam usar essa conta para outras finalidades. Que as pessoas usem também para o recebimento e saque do FGTS, seguro-desemprego e outros benefícios destinados a idosos e pessoas com deficiências. Todos já estão sofrendo tanto com essa pandemia, estaremos empenhados em fazer para o necessário para amenizar essa situação”, pontua a deputada.

De acordo com a emenda, as sugestões são para que todos os beneficiários do auxílio emergencial possam usar as contas também para outras funcionalidades. “Pedimos na nossa proposta a gratuidade de no mínimo três transferências eletrônicas de valores, por mês. Além do uso dessas contas para recebimento de outros benefícios previdenciários, o auxílio-doença e o BPC. Como também solicitamos o aumento no limite de movimentação mensal nas contas”, acrescenta Edna Henrique.

A proposta dos parlamentares federais também solicita que todas essas melhorias sejam informadas aos milhões de beneficiários tanto pela página da Caixa Econômica Federal, na internet, como pelo aplicativo do banco.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.