Sousa/PB -
patos

Prefeito afastado Dinaldinho poderá nesta quarta-feira anunciar sua renuncia em Patos

Foi o que o Gestor afastado por Improbidade Administrativa oficializou nas Redes Sociais, e muitos observadores políticos patoense esperam que esse comunicado deva ser a oficialização de sua renuncia do cargo de prefeito

Da Redação Repórter PB

01/04/2020 às 10:13

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A população do Município de Patos vive uma expectativa para as 15h desta quarta-feira (01) de abril, quando o prefeito afastado, Dr. Dinaldinho Wanderley deverá anunciar de forma pública decisão política pessoal.

Foi o que o Gestor afastado por Improbidade Administrativa oficializou nas Redes Sociais, e muitos observadores políticos patoense esperam que esse comunicado deva ser a oficialização de sua renuncia do cargo de prefeito.


Operação Cidade Luz

Dinaldinho foi afastado do cargo após ser acusado de fatos delituosos contra a administração pública e de ser o principal denunciado na Operação Cidade Luz.

As investigações identificaram que, no período anterior às eleições de 2016, enquanto ainda era candidato, Dinaldinho organizou um esquema criminoso para recebimento de vantagens ilícitas pagas pela Enertec e Real Energy Ltda. Em tese, a finalidade dessa propina era garantir o contrato de iluminação pública da Prefeitura de Patos. Ainda conforme a denúncia, em um período de 10 meses, este esquema criminoso desviou R$ 192.270,55 de verbas públicas ao núcleo político da organização criminosa, referente ao pagamento de propinas, e gerou exorbitantes lucros às empresas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.