Sousa/PB -
Sertão do Estado

Situação precária de escolas em Patos e Várzea faz Nabor solicitar providências do Governo

Conforme explicou o parlamentar a escola Caic, que fica no bairro Zé Mariz, precisa urgentemente de uma reforma.

Da Redação Repórter PB

20/02/2020 às 17:41

Tamanho da fonte

Cumprindo o compromisso firmado com professores e alunos de Patos e Várzea, o deputado estadual Nabor Wanderley (Republicanos) esteve em audiência com o secretário de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, e solicitou a reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental Caic Dr. Romero Abdon da Nóbrega, na cidade de Patos, e da Escola Estadual Professor Odilon de Figueirêdo, localizada no município de Várzea.

Conforme explicou o parlamentar a escola Caic, que fica no bairro Zé Mariz, precisa urgentemente de uma reforma. "A situação do prédio está bem precária e é preciso dar melhores condições para os professores, funcionários e alunos", explicou Nabor. O deputado disse ainda que já apresentou, na Assembleia Legislativa, um requerimento diretamente ao Governador João Azevedo fazendo essa solicitação e o mesmo já está na pauta de votação. "Da mesma forma encontra-se a Escola Odilon de Figueirêdo, em Várzea. Está com muitos problemas estruturais e é preciso que o Governo do Estado tome providências", enfatizou o parlamentar.

Na oportunidade, Nabor aproveitou para solicitar também a reconstrução da escola Maria Nunes, situada no bairro São Sebastião, em Patos. "Desde quando fui prefeito de Patos que tem esse compromisso com Educação. Sempre acreditei que a educação é base de tudo e por isso, é preciso investirmos nela, pois também estaremos prevenindo diversos problemas sociais", finalizou o deputado.

Assessoria

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.