Sousa/PB -
Deputada

Pollyanna Dutra explica atuação do Poder Legislativo para vereadores mirins de Lagoa de Dentro

Estudantes fazem parte do “Parlamento jovem” e vieram à ALPB nesta quarta (16)

Da Redação Repórter PB

16/10/2019 às 18:22

Tamanho da fonte

A deputada Pollyanna Dutra, presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), recepcionou, na manhã desta quarta-feira (16), jovens vereadores do município de Lagoa de Dentro, no plenário da Casa de Epitácio Pessoa. Na oportunidade, a deputada explicou a importância da atuação do Poder Legislativo, destacando o trabalho desenvolvido pelo seu mandato no Plenário.

Vieram à ALPB 8 jovens vereadores, que participam ativamente da vida política da cidade de Lagoa de Dentro, por meio do Parlamento Jovem, com o objetivo de conhecer melhor o Poder Legislativo, bem como acompanhar um dia de trabalhos da Casa. Segundo os estudantes, conhecer de perto a atuação dos parlamentares estaduais é fundamental para construir uma política diferente, que, de fato, beneficie a todos.

Pollyanna Dutra explicou aos jovens a pluralidade da composição do Parlamento. “Esse plenário é plural, formado por deputados com diversas formações acadêmicas, diversas inclinações políticas e de diversas regiões da Paraíba, que compõem as mais diversas comissões. Essa formação plural permite a este plenário olhar pelos direitos do povo de toda a Paraíba. Eu, como mulher, estou aqui buscando mais relevância e participação para nós mulheres, por exemplo”, disse.

Como presidente da CCJ, Pollyanna reforçou a necessidade de participação ativa do povo no Parlamento, reiterando a relevância de construir, em conjunto com a sociedade, uma nova política para o estado da Paraíba. “A presença de vocês aqui ratifica a importância da nossa atuação aqui no Parlamento, pois a política precisa ser construída por todos, juntos”, comentou.

Discurso voltado ao Programa Opera Paraíba

Ainda nesta quarta-feira (16), a deputada ainda subiu à tribuna para reforçar a importância do programa Opera Paraíba para o povo da Paraíba. Lançado na última sexta-feira no palácio da redenção, o programa investirá R$ 6 milhões para redução das filas de espera por cirurgias nos hospitais do estado, atendendo cerca de 190 municípios e mais de 12 mil pessoas no estado.

“Há uma demanda reprimida nos hospitais da Paraíba e esse programa vem atender a esse público, um povo que, de fato, necessita desse serviço e destaco, em especial, o povo sertanejo, que enfrenta tantas dificuldades em busca de tratamentos de saúde, tendo que recorrer sempre aos grandes centros. É um programa muito importante para o povo, pois irá abranger todo o estado, e o recebemos com muita alegria, na certeza de que o governo está trabalhando por aqueles que realmente precisam: o nosso povo”, destacou, na tribuna.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.