composição

Raniery Paulino avalia que MDB se renova com a nova composição da Executiva Nacional

O evento, que reuniu lideranças políticas do partido e de aliados, marcou um novo momento para o MDB. A nova chapa é composta 26 membros titulares e 16 membros suplentes.

Ao lado do Senador José Maranhão, o deputado estadual Raniery Paulino, participou neste domingo (06), em Brasília, da Convenção da Executiva Nacional do MDB, que elegeu a nova composição da Executiva Nacional da Legenda, que comandará o partido no biênio 2019-2021. Com maior votação proporcional do partido, o MDB será presidido pelo deputado Baleia Rossi (SP).

O evento, que reuniu lideranças políticas do partido e de aliados, marcou um novo momento para o MDB. A nova chapa é composta 26 membros titulares e 16 membros suplentes.

O novo presidente eleito o deputado Baleia Rossi (SP), defendeu a valorização da militância emedebista, do fortalecimento de cada um dos núcleos do partido e reconexão do partido com os anseios da sociedade.

“Temos bandeiras caras, a defesa de democracia é inegociável, mas também queremos buscar mais resultados porque hoje temos 13 milhões de desempregados e 7 milhões que não estudam e não buscam trabalho. Temos grandes desafios, precisamos reinventar, encarar nossos erros, fazer diferente”, pontuou.

 Na oportunidade, Raniery Paulino, que faz parte do diretório nacional, ressaltou a escolha do deputado Baleia Rossi para a presidência do partido , não apenas por sua juventude, mas sobretudo, pela disposição ao diálogo. “O MDB tem a marca no Brasil e vamos reforçar isso com nosso trabalho. O MDB respeita as pessoas e trabalha por aqueles que mais precisam. Está na hora de nos unirmos. A história do MDB vai ser contada ainda por muitos e muitos anos”, frisou.

 Raniery ainda avaliou que existe uma necessidade da legenda se renovar e se atualizar com o novo presidente. “ MDB tem uma história no Brasil. É nesse sentido que o MDB faz uma série de movimentos para se adequar e se renovar com as reivindicações sociais. Baleia Rossi está com essa missão de renovar e atualizar os diretórios e a executiva nacional. Essa eleição foi uma conquista e teremos que dialogar muito para que o MDB fique mais próximo da sociedade”, disse Raniery.

Repórter PB

Destaques