Sousa/PB -
Preocupação

Assembleia Legislativa da PB instala Frente Parlamentar da Saúde

A juíza Israela Pontes, do Tribunal de Justiça do Estado, elogiou a instalação da Frente, destacando que as demandas da saúde são uma preocupação constante do Judiciário paraibano

Da Redação Repórter PB

18/06/2019 às 09:31

Imagem Frente parlamentar da Saúde

Frente parlamentar da Saúde ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, na tarde dessa segunda-feira (17), a Frente Parlamentar da Saúde, que será presidida pela deputada Dra. Paula (PP) e funcionará no âmbito da Comissão de Saúde, Saneamento, Assistência Social, Segurança Alimentar e Nutricional da Casa. Prestigiaram o evento os deputados Raniery Paulino (MDB), Branco Mendes (Podemos), Anderson Monteiro (PSC), Eduardo Carneiro (PRTB), Moacir Rodrigues (PSL), além de representantes do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Defensoria Pública e Polícia Militar.

Reafirmando o compromisso com a saúde, a deputada disse que a função da Frente será corrigir possíveis imperfeições no atendimento de saúde à população mais carente, apresentando sugestões para um atendimento humanitário de qualidade. “Eu acredito que nós vamos melhorar a saúde do estado a Paraíba. Estamos propondo uma questão muito séria que é a regionalização da saúde no estado, porque a partir do momento que você regionaliza, isso viabiliza benefícios do Ministério da Saúde”, justificou.

Doutora Paula revelou que a Frente vai percorrer todas as regiões do estado, convocando as autoridades e representantes da sociedade civil organizada. “Vamos fiscalizar todos os hospitais públicos, UPAs, e demais centros de saúde da Paraíba. Vamos denunciar o que não estiver funcionando a contento, mas com a responsabilidade de também elogiar o que estiver funcionando dentro das nossas perspectivas em benefício da população”, acrescentou.

A juíza Israela Pontes, do Tribunal de Justiça do Estado, elogiou a instalação da Frente, destacando que as demandas da saúde são uma preocupação constante do Judiciário paraibano, onde, segundo ela, também está sendo desenvolvido um trabalho neste sentido, com a criação de uma comissão de saúde no TJPB. “Participar dessa frente vai ser muito, bom, vai ser trabalhar junto, colaborar, trocar informações na nossa atuação específica”, observou.

A defensora pública Maria dos Remédios, que coordena o Núcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado, manifestou satisfação com a instalação da Frente, sob o argumento de que “saúde é que mais estamos precisando atualmente no nosso estado”. “A Defensoria Pública se dispõe a colaborar, principalmente trazendo para essa Frente Parlamentar, os problemas da população mais carente e vulnerável do estado da Paraíba”, finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.