Sousa/PB -
Deputado Estadual

Relator de lei que altera cobrança de estacionamentos para clientes em estabelecimentos, Wilson Filho acrescenta emenda que beneficia consumidores

O projeto de lei é de autoria do Deputado Taciano Diniz e segue agora para a sanção do governador João Azevêdo (PSB).

Da Redação Repórter PB

13/06/2019 às 13:16

Imagem Wilson Filho

Wilson Filho ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos do Consumidor, Wilson Filho (PTB), relatou o projeto de lei, aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta quarta-feira, que dispensa a cobrança de taxa nos estacionamentos de shoppings, hipermercados, supermercados e centro comerciais no Estado para consumidores dos estabelecimentos.

O relatório apresentado por Wilson, visando estimular o consumo, estipula que o cliente será isento da cobrança quando houver consumo igual ou superior a 10 vezes o valor cobrado pelo estacionamento no estabelecimento. Desta maneira, se um local cobrar R$ 6 reais a hora, para usar a média como exemplo, o cliente deverá consumir R$ 60 reais ou mais para não pagar o estacionamento.

“Estabelecemos novas regras para a cobrança de estacionamento em estabelecimentos comerciais incentivando o consumo. Se ele gastou, investiu, consumiu este mínimo estabelecido, ele não precisará pagar pelo estacionamento. Caso não investiu, pagará normalmente”, ressaltou.

Outra emenda acrescentada por Wilson Filho e aprovada pela ALPB traz um benefício ainda maior aos consumidores. Ela trata de uma tolerância de 20 minutos para que pessoas possam entrar nos estabelecimentos sem pagar a taxa para embarque e desembarque – uma vez que vários desses empreendimentos abrigam no seu interior serviços públicos como Casas da Cidadania, bancos etc. e motoristas de táxi e aplicativos se expõem por não poderem entrar nos estacionamentos para deixar seus clientes.

O projeto de lei é de autoria do Deputado Taciano Diniz e segue agora para a sanção do governador João Azevêdo (PSB).

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.