Sousa/PB -
Durante Sessão

Pollyanna Dutra reforça importância de olhar diferenciado para pautas referentes às mulheres

“Se nós não tivermos esse olhar para as nossas mulheres, não faz sentido estarmos aqui”, declara.

Da Redação Repórter PB

12/06/2019 às 07:30

Tamanho da fonte

A deputada estadual Pollyanna Dutra destacou, durante a 30ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (11), que não faz sentido as mulheres terem representação na Assembleia Legislativa se as suas demandas não tiverem um olhar diferenciado. Pollyanna pontuou, dentre outros, que uma mulher que sofra violência, por exemplo, precisa ser priorizada no serviço público de saúde. Para a deputada, esse deve ser o olhar da bancada feminina na Casa de Epitácio Pessoa.

“O SUS é norteado pelos princípios de universalidade, equidade e integralidade, e não é uma responsabilidade só do estado, mas é uma competência tripartite: de responsabilidade da União, dos Estados e dos Municípios. Uma mulher que tenha tido um dano muito grande em uma agressão, por exemplo, sobre a qual o fel foi muito grande, ela precisa ter prioridade nesse atendimento”, comentou. “Se nós não tivermos esse olhar para as nossas mulheres, não faz sentido estarmos aqui", completou.

A pauta das mulheres é uma das prioridades na linha de atuação da deputada Pollyanna Dutra, que trabalha em prol de uma união da bancada feminina nas três esferas: municipal, estadual e federal. Para a deputada, este é o caminho para que benefícios reais cheguem até as mulheres paraibanas. “Essa é uma pauta que nos une, a pauta da mulher. Independentemente de partidos, precisamos nos unir e, de fato, dar às mulheres, uma representatividade em todos os poderes”, finalizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.