Sousa/PB -
Deputado

Em Brasília: Wilson Santiago participa da Marcha dos Prefeitos e põe mandato à disposição das pautas municipalistas

A Marcha foi aberta nessa segunda-feira (8) e prossegue até a quinta-feira (10)

Da Redação Repórter PB

09/04/2019 às 18:29

Imagem Wilson_Santiago

Wilson_Santiago ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O deputado federal Wilson Santiago tem demonstrado na prática que a luta pelas pautas municipalistas é uma das bandeiras do seu mandato. Ele participou nesta terça-feira (9) da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

"Estamos aqui colocando o mandato à disposição dos prefeitos e das representações para ouvir e atender os seus pleitos, que são vários. Precisamos encontrar uma fórmula que permita aos prefeitos terem mais autonomia de recursos, não dependerem tanto dos repasses do governo federal", defendeu.

A progração de hoje do evento contou com a participação de diversas autoridades, a exemplo do presidente Jair Bolsonaro (PSL), do presidente do Senado Davi Alcolumbre, da Câmara Federal, Rodrigo Maia, e diversos ministros de Estado. A Marcha foi aberta nessa segunda-feira (8) e prossegue até a quinta-feira (10).

Na sexta-feira (5), Wilson Santiago participou de uma sessão especial na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), defendendo a autonomia de que prefeitos possam contratar advogados e contadores de suas confianças. No mesmo dia, ele ainda se reuniu com representantes da Federação das Associação de Municípios da Paraíba (Famup), onde ouviu a principal demanda da entidade, a do destravamento de recursos dos royalties, que estão suspensos por decisão judicial.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.