Sousa/PB -
alpb

Wilson Filho participa de lançamento do Paraíba Rural Sustentável e ressalta empenho conjunto para aprovação do empréstimo

Wilson Filho elogiou o governador João Azevêdo (PSB) pelo feito

Da Redação Repórter PB

19/03/2019 às 17:36

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) participou da apresentação do programa do Governo do Estado "Paraíba Rural Sustentável", nesta terça-feira (19). Ele representou a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na assinatura do lançamento, que aconteceu no Espaço Cultural e contou com a presença de vários segmentos da sociedade civil que serão beneficiados com o programa.

Viabilizado com o empréstimo de U$ 50 milhões do Banco Mundial, mais U$ 30 milhões de contrapartida, o programa irá contemplar cerca de 170 mil pessoas que fazem da agricultura familiar o seu sustento. Wilson Filho elogiou o governador João Azevêdo (PSB) pelo feito, considerado "impossível" para alguns - pelo prazo curto de tempo para a obtenção dos documentos necessários e os trâmites protocolares no Congresso Nacional.

"Eu estive como deputado federal por oito anos. Convivo com a política há um pouco mais de tempo e não me lembro de um último empréstimo que o Governo da Paraíba conseguiu adquirir. Conseguiu [este do Banco Mundial] com capacidade financeira, para ter o direito de buscar R$ 300 milhões do Banco Mundial para fazer benfeitorias no nosso Estado", comemorou.

Como deputado federal, Wilson Filho (PTB) lutou pelo destravamento do empréstimo à Paraíba ainda em 2017. Porém, a gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB) acabou rebaixando a nota da Paraíba no Tesouro Nacional e o repasse financeiro foi inviabilizado, sendo só possível agora após uma força tarefa da Bancada Federal em Brasília, do escritório do Governo da Paraíba em Brasília e de deputados estaduais, a exemplo de Wilson.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.