Sousa/PB -
capital

Em João Pessoa, Marmuth reassume mandato de Vereador

O primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marmuthe Cavalcanti (PSD), reassumiu o mandato de vereador nesta terça-feira (19)

Da Redação Repórter PB

19/03/2019 às 13:40

Tamanho da fonte

O primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Marmuthe Cavalcanti (PSD), reassumiu o mandato de vereador nesta terça-feira (19). O parlamentar, com forte atuação na Zona Sul da cidade, assume a vaga do vereador Luís Flávio, que entrou de licença sem remuneração por 121 dias. A posse ocorreu no gabinete do presidente da Câmara, João Corujinha.

Eleito pela primeira vez em 2012, Marmuthe volta a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores, fazendo parte da bancada de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PV). Ele ressaltou que a votação que tem recebido na Zona Sul é um sinal de reconhecimento das suas lutas, trabalhos sociais e do seu mandato. “A gente tem uma identidade muito forte com a Zona Sul da cidade”, reforçou o vereador.

Marmuthe garantiu que traz consigo a experiência adquirida nas ruas e comunidades, no contato direto com o povo e suas demandas. “Independente de ter um mandato, a gente vem atuando permanentemente junto às comunidades, junto aos segmentos, dando a nossa contribuição. Agora, vamos intensificar esta atuação, sempre ouvindo e atendendo a população, abrindo espaços para a participação da sociedade”, destacou.

Marmuthe foi vereador na Legislatura passada, entre 2013 e 2016, com forte atuação parlamentar e comunitária, na defesa de vários segmentos sociais, e de melhorias para o bairro Valentina de Figueiredo e Zona Sul da Capital. Nas eleições municipais de 2016 conquistou 4.138 votos, sendo eleito como suplente de vereador pela coligação Força da União por João Pessoa I (PSD/PHS/PSDB/PTN). Reassumiu o mandato entre agosto de 2017 e abril de 2018.

Breve histórico

Na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), foi o primeiro ouvidor-geral da Casa, membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública e presidente da extinta Comissão de Esporte e Lazer. Também criou e presidiu as frentes parlamentares de Mobilidade Urbana e Fiscalização da Qualidade do Transporte Público, em Defesa da Enfermagem, em Defesa da Advocacia Pública, pela Proteção e Defesa dos Animais; e participou como membro das frentes em defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Criança e do Adolescente.

Entre as leis produzidas pelo parlamentar, destaca-se a lei que criou o Código Sanitário do Município; a que instituiu a ‘Semana do Bebê’, contribuindo para a redução da mortalidade infantil; e a lei que torna preferencias para idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, e pessoas com crianças de colo, todos os assentos instalados nos veículos de transportes públicos coletivos da Capital.

Marmuthe Cavalcanti é casado, pai de dois filhos, bacharel em Direito, ex-superintendente adjunto do Instituto de Previdência do Município (IPM); presidente de honra da Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (Assprov-PB); e fundador da ONG Centro Integrado de Ações Comunitárias pela Vida (Cicovi), que atua na promoção de ações sociais e de assistência a crianças, adolescentes e pessoas idosas. Com forte atuação no Valentina, já batalhou para conseguir instalação de agências bancárias e novas pontes no bairro; destinou recursos para o calçamento de ruas, construção do Residencial Nice de Oliveira, da escola em tempo integral no Parque do Sol, e do novo Terminal de Integração, com ampliação das linhas de ônibus no bairro; entre outras iniciativas.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.