Sousa/PB -
Pesquisa

32% acham Lula o mais preparado para acelerar crescimento econômico

Levantamento foi realizado pelo Datafolha e divulgado na madrugada desta sexta-feira (22)

Da Redação Repórter PB

22/06/2018 às 13:32

Imagem Lula

Lula ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Quando o assunto é economia, pesquisa do Datafolha divulgada na madrugada desta sexta-feira (22) mostra que, para 32% dos brasileiros, Lula é o mais preparado para fazer o Brasil voltar a crescer. O segundo colocado é o deputado Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, seguido por Marina Silva (Rede), citada por 8% dos eleitores.

Os números de Lula são ainda maiores na região Nordeste, onde ele é o preferido de 51% dos eleitores, contra 8% que citaram Bolsonaro.

O petista está preso, desde o dia 7 de abril, na Polícia Federal em Curitiba, condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Os dados da pesquisa se assemelham aos resultados do último levantamento sobre as intenções de voto dos brasileiros, em que Lula registrou 30% da preferência do eleitorado. Por isso, o PT segue apostando na candidatura do ex-presidente, embora ele esteja enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Lula encerrou seu segundo mandato na Presidência, em 2010, com alta aprovação popular e uma taxa de crescimento do PIB de 7,6%, o maior índice desde 1985.

Já o presidente Michel Temer (MDB), reprovado por 87% dos entrevistados, ganhou nota 0 de 53% das pessoas ouvidas no estudo. Reprovado por 82% dos entrevistados, o emedebista registrou queda em sua nota média, que chegou agora a 1,9. Em abril, era de 2,7, sendo que 41% deram nota zero.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.