Sousa/PB -
lula

PT de Santa Cruz-PB lançará pré-candidatura de Lula dia 27

O advogado especialista em Direito Eleitoral Chiquinho do PT falará sobre elegibilidade de Lula

Da Redação Repórter PB

26/05/2018 às 09:45

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O advogado especialista em Direito Eleitoral Chiquinho do PT falará sobre elegibilidade de Lula


O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) do Município de Santa Cruz-PB, fará um ato de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República neste domingo (27), às 9h, na Câmara Municipal “Casa André Gomes de Matos”.Foi convidado para o evento o advogado especialista em Direito Eleitoral, Dr. Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) da cidade de Sousa-PB que palestrará sobre a Elegibilidade do ex-presidente Lula.

PERFIL DO ADVOGADO CHIQUINHO DO PT

O Dr. Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT) é uma figura de relevo no cenário jurídico e político da região de Sousa. Graduado em Direito pela UFPB. Ex- líder sindical, ex-vereador, ex-vice- prefeito de Sousa pelo PT, tendo como prefeito o advogado João Marques Estrela e Silva pelo PDT. Dr. Chiquinho é um intelectual socialista, advogado de notório saber jurídico e reputação ilibada, com militância na Comarca de Sousa e região e especialista em Direito Eleitoral. Atuou como Procurador dos Municípios de Santa Cruz e Vieirópolis. Ex-assessor jurídico da Câmara Municipal de São José da Lagoa Tapada – PB. Assessor jurídico no Município de Marizópolis.

“Lula ou o Partido dos Trabalhadores podem pedir o registro de sua candidatura. Só depois disso a Justiça Eleitoral poderá se pronunciar sobre sua elegibilidade ou não. O único caminho no momento é registrar a candidatura de Lula em agosto e mantê-la firme durante todo o período da campanha eleitoral”, disse o advogado especialista em Direito Eleitoral, Dr. Francisco Valdemiro Gomes (Chiquinho do PT).

“Nossa missão é fazer a mais bela campanha, para eleger o Lula no primeiro turno e, aí, quando a justiça eleitoral se debruçar em definitivo sobre a situação dele, não será pra decidir se ele poderá ser candidato, porque ele já estará eleito”, revela o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).
"O Lula é o nosso candidato, está legalmente com condições de ser candidato", disse a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).

De acordo com a Lei da Ficha Limpa, condenados por órgãos colegiados da Justiça, como é o caso do ex-presidente, ficam impedidos de disputar eleições. A senadora Gleisi Hoffmann, no entanto, disse haver casos em que candidatos a prefeituras e ao Senado, disputaram as eleições com registro suspenso. Para ela, se Lula for impedido de concorrer, "vai ser mais uma violência contra o Lula, a primeira na Justiça Eleitoral".


Abdias Duque de Abrantes

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.