
O evento marca os quatro anos de Lava Jato, completos neste sábado, 17. Com 72 acusações criminais formalizadas só em Curitiba, na 13ª Vara Federal, do juiz Sérgio Moro, contra 289 pessoas, são 188 condenações contra 123 réus, em 40 sentenças.
Só com os 163 acordos de colaboração premiada e 11 de leniência fechados foram recuperados R$ 11,5 bilhões. Deste total, R$ 1,47 bilhão já retornou para os cofres da Petrobras.
Às 14h30 desta sexta-feira, 16, os coordenadores das forças-tarefa farão darão uma entrevista coletiva à imprensa, na sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR-4). Será apresentado no evento um balanço dos quatro anos de investigações de corrupção e cartel e os procuradores falarão sobre as perspectivas para o futuro do combate aos crimes de colarinho branco no Brasil. Com Notícias Ao Minuto