Sousa/PB -

Temer avalia nomear ministro sem criar Ministério da Segurança Pública

Além de evitar críticas, alternativa reduziria custos, já que não exigiria estruturação da pasta

Da Redação Repórter PB

22/02/2018 às 19:42

Imagem Temer

Temer ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Diante da repercussão negativa em relação à criação do novo Ministério da Segurança Pública, inclusive por parte dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira, o presidente da República, Michel Temer, já cogita a possibilidade de nomear um ministro extraordinário, por meio de decreto.

A lei permite que o presidente crie até quatro cargos de ministros extraordinários para áreas consideradas críticas no país. A alternativa seria uma forma de evitar custos com a criação de uma nova estrutura ministerial, além de evitar a edição de medida provisória ou projeto de lei, necessários quando do surgimento de um novo ministério.

De acordo com o blog do Valdo Cruz, no portal G1, Rodrigo Maia, nos últimos dias, teria se posicionado de forma contrária à criação da pasta. Para ele, o ideal seria, em tempos de crise fiscal, que o governo cortasse ministérios.

 

Já Eunício Oliveira afirmou que, se for para levar a ideia adiante, que o presidente o fiça por meio de projeto de lei e não de medida provisória, de forma a não precisar passar pelo crivo do Congresso.

De qualquer forma, segundo assessores do presidente, ainda não há uma decisão sobre o assunto. Por isso mesmo, as buscas por possíveis nomes para ocupar o cargo continuam.

Atualmente, o governo conta com 28 ministérios. Antes de assumir o país, Michel Temer prometeu reduzir esse número para 22. Acabou nomeando 25 nomes e, em seguida, acrescentou mais três.

Fonte: Notícias ao Minuto

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.