
17/06/2026 às 13:55
A explosão de um carro movido a Gás Natural Veicular (GNV) provocou a morte de um homem de 30 anos na manhã desta quarta-feira (17), no distrito de Sapucaia, na zona rural de Sapé, Zona da Mata Paraibana.
A vítima, identificada como Glaucio de Franca Arcanjo, chegou a ser socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto e pelas queimaduras.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no momento em que Glaucio abriu a porta do automóvel, que estava estacionado em um beco estreito entre dois imóveis.
A força da detonação foi tão intensa que causou graves danos estruturais em uma das residências vizinhas, deixando-a parcialmente destruída.
Os bombeiros isolaram o perímetro, realizaram o rescaldo para evitar novos focos de incêndio e acionaram o Grupamento Tático Aéreo (GTA), que realizou a transferência emergencial da vítima de helicóptero para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Apesar da agilidade no transporte aéreo e dos esforços da equipe médica na capital, o óbito de Glaucio foi confirmado no final da manhã.
A principal linha de investigação aponta para uma falha ou vazamento no sistema de armazenamento de gás do veículo, que teria acumulado o combustível no interior do habitáculo.
Peritos da Polícia Civil e engenheiros estruturais da Defesa Civil foram acionados ao local em Sapé para avaliar os riscos de desabamento da casa atingida e emitir o laudo oficial com as causas exatas da tragédia.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera