
01/04/2026 às 14:15
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba realizou, nessa terça-feira (31), uma importante apreensão de veículo adulterado e com registro de furto no litoral norte paraibano. A ocorrência reforça as ações de combate à criminalidade e fiscalização de veículos clonados na região.
Durante patrulhamento tático na BR-101, km 40, por volta das 10h40, equipe da PRF visualizou nas dependências de um posto de combustíveis, uma motocicleta Honda/CG 150 Fan, de cor preta, que ostentava uma placa com características nítidas de fabricação artesanal, em desacordo com os padrões da legislação vigente.
Ao realizar a abordagem, os policiais identificaram o responsável pelo veículo, um homem de 25 anos. Questionado sobre a documentação da moto, o indivíduo informou não possuir os papéis no momento e relatou ter adquirido o veículo há cerca de dez meses, na cidade de Mamanguape, pelo valor de R$ 9.500,00.
Diante das inconsistências, os agentes realizaram uma fiscalização avançada de identificação veicular. A inspeção técnica constatou que os sinais identificadores apresentavam indícios claros de adulteração. Após análise dos elementos remanescentes, a equipe conseguiu identificar a placa original do veículo, que possuía uma ocorrência de furto registrada em dezembro de 2021, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe/PE.
O envolvido recebeu voz de prisão pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal) e receptação de veículo (Art. 180 do Código Penal). O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape/PB para a realização dos procedimentos legais cabíveis. A motocicleta foi recolhida e passará pelos trâmites necessários para a posterior restituição ao seu proprietário legal.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera