Sousa/PB -
Crimes Ambientais

Operação “Asas da Liberdade” resgata aves silvestres e aplica mais de R$ 10 mil em multas em Pombal

O Batalhão Ambiental reforça que manter animais silvestres sem autorização é crime ambiental, além de causar prejuízos ao ecossistema local.

Por Redação do Reporterpb

22/02/2026 às 14:08

Ads 970x250
Imagem Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA), em Pombal

Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA), em Pombal ‧ Foto: Divulgação: Polícia Militar

Tamanho da Fonte

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Especializado em Policiamento do Meio Ambiente (BPMA), deflagrou neste sábado (21) a Operação “Asas da Liberdade”, no município de Pombal, com foco no combate à manutenção irregular de aves silvestres em cativeiro.

A ação resultou na autuação de quatro pessoas por infrações ambientais, totalizando 152 UFR-PB em multas, o equivalente a R$ 10.930,32. Ao todo, 19 aves foram apreendidas em residências distintas, além de duas aves entregues voluntariamente. Duas pessoas também foram conduzidas à delegacia para a adoção de outros procedimentos legais.

As aves resgatadas foram encaminhadas para o cativeiro de adaptação e soltura da Fazenda Tamanduá, Área de Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), localizada no município de Santa Terezinha, onde passarão por avaliação antes de serem devolvidas à natureza.

O Batalhão Ambiental reforça que manter animais silvestres sem autorização é crime ambiental, além de causar prejuízos ao ecossistema local.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.