Sousa/PB -
Mamanguape

Batalhão Ambiental prende suspeito por manter aves silvestres em cativeiro e apreende arma de fogo

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.

Por Redação do Reporterpb

20/02/2026 às 19:52

Ads 970x250
Imagem Aves silvestres e arma de fogo apreendidas em ação da Polícia Militar em Mamanguape

Aves silvestres e arma de fogo apreendidas em ação da Polícia Militar em Mamanguape ‧ Foto: Divulgação: Polícia Militar

Tamanho da Fonte

A Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental, realizou nesta quinta-feira (19) a prisão de um homem por manter aves silvestres em cativeiro irregular e por posse ilegal de arma de fogo, no município de Mamanguape.

A ação ocorreu durante o cumprimento de uma operação de fiscalização ambiental. No local, os policiais apreenderam três aves silvestres mantidas ilegalmente, além de uma arma de fogo do tipo Carabina Puma, calibre .38, sem registro, e sete munições do mesmo calibre.

Durante a ocorrência, foram adotadas as medidas administrativas e penais cabíveis, incluindo a lavratura de auto de infração ambiental, com aplicação de multa no valor correspondente a 24 UFR-PB, termo de apreensão do material e auto de prisão em flagrante.

O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, onde foram realizados os procedimentos legais necessários.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.