
13/02/2026 às 10:45
A Polícia Federal realizou, na quinta-feira (12/2), uma operação de fiscalização no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa/PB, que resultou na apreensão de uma grande quantidade de produtos eletrônicos e na prisão em flagrante de dois passageiros. A ação ocorreu durante uma checagem de rotina conduzida por agentes federais no setor de desembarque.
Os agentes suspeitaram de duas bagagens que, ao serem abertas, revelaram diversos smartphones, smartwatchs, tablets e outros equipamentos novos, todos sem comprovação de pagamento de tributos.
Entre os bens apreendidos estão 10 smartphones, 4 tablets, 2 smartwatches e 5 caixas de celulares sem aparelho. Além disso, havia também 120 frascos de um produto cosmético importado.
Diante das evidências e da ausência de documentação comprobatória dos tributos devidos, os agentes deram voz de prisão aos passageiros pelo crime de descaminho. Eles foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal na Paraíba, onde foram ouvidos e tiveram fiança arbitrada pela autoridade policial. Após o pagamento, foram liberados para responder ao processo em liberdade. Os materiais apreendidos foram encaminhados para perícia, que irá avaliar a origem e o valor das mercadorias. As investigações continuam.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera