Sousa/PB -
Investigação

Após fuga, homem com antecedentes por homicídio na Paraíba é preso por matar esposa no RS

O local da tragédia passou por perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), e o inquérito agora busca detalhar a motivação do ataque.

Da Redação Repórter PB

10/02/2026 às 07:20

Ads 970x250
Imagem Prisão de suspeito de feminicídio no Rio Grande do Sul

Prisão de suspeito de feminicídio no Rio Grande do Sul ‧ Foto: Divulgação/Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil prendeu, no início da tarde dessa segunda-feira (09), o homem suspeito de assassinar a facadas sua companheira, a paraibana Ianca Soares Diniz, de 30 anos.

O crime ocorreu na madrugada do último sábado (07), em São Francisco de Paula, onde o casal, também natural de Patos, na Paraíba, residia há poucos meses. Após o ataque dentro do quarto da residência, o agressor fugiu, desencadeando uma operação de busca que se estendeu por todo o fim de semana.

A investigação localizou o paradeiro do suspeito em Bom Jesus, cidade vizinha onde ele possui vínculos familiares. Para a fuga, o homem utilizou o veículo de um parente.

De acordo com as autoridades, o investigado já possui um histórico criminal extenso em seu estado de origem, com antecedentes por homicídio e roubo, e tentava se esconder na região central do município onde foi capturado.

Após a prisão em Bom Jesus, o homem foi conduzido ao sistema prisional e responderá pelo crime de feminicídio.

O local da tragédia passou por perícia do Instituto-Geral de Perícias (IGP), e o inquérito agora busca detalhar a motivação do ataque.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.