
03/02/2026 às 06:40
Uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de quatro suspeitos de estelionato nessa segunda-feira (02), na orla da capital.
O grupo, especializado no "Golpe do Bilhete Premiado", foi detido após uma perseguição que terminou com pneus furados por disparos policiais e uma tentativa de fuga pela ciclovia.
A quadrilha, composta por três homens e uma mulher, já estava sob monitoramento após aplicar golpes contra idosas na cidade nos últimos meses. A abordagem ocorreu no momento em que os criminosos conduziam uma nova vítima — uma mulher de 60 anos — ao banco para realizar uma transferência financeira. O veículo utilizado pelos suspeitos foi cercado e, apesar da tentativa de fuga em alta velocidade, o cerco foi fechado pelas autoridades.
Em paralelo às ações contra estelionatários, a Polícia Civil também detalhou a prisão de Rafael Rodrigues, ex-policial penal detido no último sábado (31). Segundo as investigações, o ex-agente mantinha uma estrutura profissional de tráfico, utilizando sites e redes sociais para a venda explícita de entorpecentes, além de prestar serviços logísticos para outros criminosos no eixo João Pessoa-Campina Grande.
Os envolvidos na ocorrência da orla e o material apreendido foram encaminhados à Central de Polícia Civil, onde a vítima de 60 anos também prestou depoimento.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera