Sousa/PB -
Inquérito

Polícia Civil indicia motorista por acidente que matou seis pessoas na BR-230

Até o momento, o condutor responde ao processo em liberdade e não houve pedido de prisão preventiva.

Da Redação Repórter PB

31/01/2026 às 07:00

Ads 970x250
Imagem Tragédia ocorrida na BR-230 em novembro de 2025

Tragédia ocorrida na BR-230 em novembro de 2025 ‧ Foto: Ademar Trigueiro/TV Paraíba

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba concluiu o inquérito sobre a tragédia ocorrida na BR-230 em novembro de 2025, no trecho entre Soledade e Campina Grande.

As investigações apontaram que o condutor de um dos caminhões envolvidos invadiu a contramão, provocando a colisão que resultou em seis mortes e 19 feridos. O motorista foi indiciado por homicídio e lesão corporal culposa (sem intenção de matar).

Segundo o delegado seccional de Juazeirinho, Renato Leite, o trabalho pericial e os depoimentos confirmaram que o veículo conduzido pelo indiciado foi o causador da colisão em cadeia. Além do indiciamento, a Polícia Civil solicitou à Justiça a suspensão imediata da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do caminhoneiro, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades.

As vítimas fatais seguiam de Juazeirinho para Campina Grande quando o acidente aconteceu. Com o encerramento do inquérito, o processo foi encaminhado ao Ministério Público, que avaliará se oferece a denúncia formal à Justiça.

Até o momento, o condutor responde ao processo em liberdade e não houve pedido de prisão preventiva.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.