Sousa/PB -
João Pessoa

Criança de dois anos está em estado grave após se engasgar em berçário

A equipe médica trabalha na estabilização do quadro clínico, enquanto a administração do berçário presta apoio à família e colabora com o acompanhamento do caso.

Da Redação Repórter PB

24/12/2025 às 12:00

Ads 970x250
Imagem Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa

Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Uma criança de dois anos permanece internada em estado grave no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa após sofrer um engasgo com alimento. O incidente ocorreu na última terça-feira (23), durante o horário do almoço, em um berçário localizado no bairro de Mangabeira.

Segundo Tatiana Silva, diretora da instituição, o menino começou a apresentar dificuldades respiratórias logo após o término da refeição. A equipe do berçário iniciou imediatamente as manobras de primeiros socorros, mas, devido à gravidade do quadro, a criança foi levada às pressas para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha).

Após o atendimento inicial na unidade de bairro, o paciente foi transferido para o Hospital de Trauma, onde segue sob monitoramento intensivo. A equipe médica trabalha na estabilização do quadro clínico, enquanto a administração do berçário presta apoio à família e colabora com o acompanhamento do caso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.