Sousa/PB -
Redução

Região com 120 mil habitantes está sem registro de homicídios há mais de três meses

A maior parte dos crimes – 17 registros – aconteceu no primeiro semestre do ano, em grande medida relacionados a disputas pelo controle de tráfico de drogas.

Da Redação Repórter PB

22/12/2025 às 13:00

Ads 970x250
Imagem Viatura da Polícia Civil

Viatura da Polícia Civil ‧ Foto: Reprodução/Polícia Civil

Tamanho da Fonte

Os dez municípios que compõem a área da 13ª Delegacia Seccional (13ª DSPC) estão sem registro de homicídios há mais de três meses. O último crime letal na região aconteceu no dia 18 de setembro.

De acordo com o delegado seccional da área, Iasley Almeida, são 21 mortes violentas até o momento. A maior parte dos crimes – 17 registros – aconteceu no primeiro semestre do ano, em grande medida relacionados a disputas pelo controle de tráfico de drogas.

“Então, articulamos diversas operações policiais, parte delas com o apoio da Polícia Militar, e conseguimos diminuir as ações violentas, que apresentavam um gráfico em linha crescente. Neste segundo semestre, até o momento, foram registrados quatro homicídios. E o último deles aconteceu há mais de três meses”, disse Iasley.

A 13ª DSPC é uma área com cerca de 120 mil habitantes, composta pelas cidades de Picuí (sede da 13ª DSPC), Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Cuité, Damião, Baraúna, Pedra Lavrada, Sossego e Barra de Santa Rosa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.