
19/12/2025 às 20:59
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na tarde da última quinta-feira (18), um homem conduzindo uma motocicleta com sinais de identificação adulterados. A ação teve início na BR-230 e terminou com a abordagem do suspeito na área urbana da capital paraibana.
No município de João Pessoa, capital paraibana, por volta das 15h40, no km 25 da BR-230, uma equipe da PRF deu ordem de parada a uma motocicleta Honda NXR 160 Bros de cor vermelha. O condutor desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga em direção à área urbana da cidade.
Imediatamente, os policiais realizaram o acompanhamento tático, encontrando-o no bairro do Cabo Branco. Ao realizar a abordagem, os agentes identificaram o condutor como um homem de 38 anos.
Durante a fiscalização detalhada, os policiais verificaram que a placa ostentada pelo veículo não possuía registros nos sistemas oficiais. Ao aprofundarem a análise técnica dos elementos identificadores, foi constatado que os demais elementos identificadores pertenciam, na verdade, a outra motocicleta de modelo idêntico.
Questionado sobre a procedência do veículo, o homem informou haver adquirido a motocicleta há aproximadamente dois anos por meio de um anúncio em uma rede social, pelo valor de R$ 8 mil. Preço inferior ao praticado por veículos do mesmo modelo e ano de fabricação.
Diante dos fatos, o envolvido foi detido pelo crime de Adulteração de sinal identificador de veículo automotor (Art. 311 do Código Penal). Ele foi conduzido, juntamente com a motocicleta, à Central de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera