
19/12/2025 às 14:45
O Ministério Público da Paraíba denunciou, nesta sexta-feira (19), o ex-secretário de Transportes de Jacaraú, Jeferson Carvalho da Silva, apontado como mandante do assassinato do vereador Peron Filho.
O crime ocorreu em setembro deste ano. O parlamentar foi encontrado sem vida às margens da rodovia PB-071, na entrada do município de Pedro Régis, no Litoral Norte paraibano. As investigações indicam que Peron Filho retornava para casa de motocicleta após participar de uma partida de futebol, quando foi surpreendido e atingido por três disparos pelas costas.
Durante o inquérito policial, Jeferson Carvalho confessou envolvimento no caso. Conforme o promotor Lean Xerez, o ex-secretário alegou insatisfação com a atuação política do vereador, especialmente em questões ligadas à Secretaria de Transportes. Apesar da confissão, ele não revelou quem seriam os executores do homicídio.
Dois homens que chegaram a ser presos durante as investigações deverão ser soltos após o oferecimento da denúncia. O Ministério Público informou que o caso segue em apuração para identificar os autores dos disparos e possíveis outros envolvidos.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera