
16/12/2025 às 18:30
No último domingo (14), policiais militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizaram ações de fiscalização ambiental em diferentes localidades da Paraíba, resultando em autuações por crime ambiental e infrações administrativas.
No município de Montadas, militares do BPMA, com apoio de equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), autuaram um homem por manter nove aves silvestres nativas em cativeiro ilegal. Diante da constatação, foi lavrado um auto de infração no valor de 72 UFRs-PB, equivalente a R$ 5.134,32, além do termo de apreensão das aves.
Já na noite do mesmo domingo, policiais do BPMA prenderam um homem por poluição sonora e autuaram o responsável por uma casa de festas onde ocorria um evento com torcidas organizadas. O estabelecimento funcionava sem licença ambiental. Em razão das irregularidades, foram lavrados dois autos de infração, totalizando 400 UFRs-PB, no valor de R$ 28.524,00, além do termo de embargo da casa de festas, do termo de apreensão do aparelho sonoro e da lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) na Central de Polícia.
As ações reforçam o trabalho do BPMA na fiscalização ambiental, com foco na proteção da fauna silvestre e no combate a práticas que causem poluição e outras infrações ambientais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera