Sousa/PB -
BAYEUX

Polícia Civil prende integrantes de duas facções criminosas

A média anual brasileira de elucidação desses crimes gira em torno de 38%.

Da Redação Repórter PB

16/12/2025 às 19:08

Ads 970x250
Imagem Viatura da Polícia Civil

Viatura da Polícia Civil ‧ Foto: Divulgação: Polícia Civil

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta terça-feira, 16 de dezembro, dois investigados por crimes de homicídios na região de Bayeux. Eles são integrantes de facções criminosas diferentes – uma de origem local e outra do Rio de Janeiro – e foram capturados por equipes do Núcleo de Homicídios da 4ª Delegacia Seccional, com o apoio da Unintelpol/PCPB.

As prisões ocorreram no bairro do Mutirão, em Bayeux, e no Centro de João Pessoa. Após as capturas, eles foram conduzidos ao Instituto de Polícia Científica para serem submetidos a exames de corpo delito. 

Guerra de facções

Os criminosos presos são apontados em investigações da Polícia Civil como autores e/ou partícipes de assassinatos decorrentes da disputa de facções criminosas pelo controle do tráfico em áreas de João Pessoa e região metropolitana. Um deles já era procurado há mais de um ano.

A justiça foi informada dos mandados de prisão cumpridos. 

82% de elucidação

De acordo com levantamentos da Diretoria de Estatística Criminal e Análise de Dados (DIEST) da Delegacia-Geral, a Polícia Civil em Bayeux elucidou 82% dos homicídios registrados entre janeiro e agosto de 2025. 

A média anual brasileira de elucidação desses crimes gira em torno de 38%.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.