
11/12/2025 às 15:00
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma quantidade significativa de mercadorias sendo transportadas sem a devida documentação fiscal em um veículo de transporte coletivo. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (10), por volta das 17h10min, no km 143 da BR-230, no município de Campina Grande.
O flagrante se deu durante atividades de fiscalização da Operação Viagem Segura 2025, quando a equipe abordou uma FIAT / Ducato, de cor cinza, conduzida por um homem de 43 anos.
Irregularidade Fiscal e Recolhimento de Tributo
Durante a inspeção veicular, os policiais constataram o transporte de 28 (vinte e oito) unidades de mantas filtrantes, identificadas como material 3M P-130, sem a apresentação de qualquer documento fiscal.
Diante da irregularidade, a Receita Estadual foi imediatamente acionada e compareceu à Unidade Operacional da PRF em Campina Grande para tomar as providências tributárias pertinentes.
Como desfecho, o responsável realizou o pagamento do tributo devido, no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), em favor do fisco estadual da Paraíba para a liberação da carga.
A conduta configura, a prática de transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. A ação integrada entre a PRF e a Receita Estadual reforça o combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular de mercadorias nas rodovias federais.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera