Sousa/PB -
Prisão

DEAM prende homem por descumprimento de medidas protetivas, desacato e resistência

Após a lavratura do flagrante, o conduzido foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Da Redação Repórter PB

08/12/2025 às 10:30

Ads 970x250
Imagem Prisão de homem por descumprimento de medidas protetivas, desacato e resistência

Prisão de homem por descumprimento de medidas protetivas, desacato e resistência ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa (DEAM Sul), com apoio da DEAM Norte, efetuou, na sexta-feira (5), a prisão em flagrante de um homem de 43 anos pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas de urgência, desacato e resistência. A ação ocorreu na zona sul da Capital.

Conforme a denúncia recebida por meio do Disque-Denúncia 197, a vítima estaria sendo submetida a violência dentro da própria residência pelo ex-companheiro, que, mesmo ciente da existência de medida protetiva deferida pelo Poder Judiciário, se recusava a deixar o imóvel. Diante da gravidade das informações, as equipes das duas delegacias especializadas iniciaram diligências imediatas.

Ao chegarem ao local indicado, os policiais constataram a veracidade dos fatos. O suspeito, que já responde pelo crime de roubo e faz uso de tornozeleira eletrônica, encontrava-se em flagrante descumprimento da ordem judicial. Durante a abordagem, ele se recusou a obedecer às determinações legais, desacatou os policiais e resistiu à prisão, sendo necessário o emprego do uso progressivo da força para sua contenção e condução à sede da DEAM Sul, onde foram adotados todos os procedimentos cabíveis.

Após a lavratura do flagrante, o conduzido foi submetido a exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado à carceragem da Cidade da Polícia Civil, em João Pessoa/PB, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação reafirma o compromisso da Polícia Civil da Paraíba, por meio das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher, no enfrentamento à violência doméstica e familiar, destacando a importância da denúncia por meio do Disque Denúncia 197, que funciona com garantia de sigilo.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.