Sousa/PB -
Operação

Pai e filho são presos por série de golpes em imóveis e veículos na Paraíba

Com as prisões, a Polícia Civil destaca que segue atuando para reduzir riscos e proteger consumidores de crimes praticados em negociações imobiliárias e automotivas

Da Redação Repórter PB

02/12/2025 às 13:40

Ads 970x250
Imagem Prisão de pai e filho por série de golpes em imóveis e veículos

Prisão de pai e filho por série de golpes em imóveis e veículos ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba prendeu um homem de 46 anos e seu filho, de 25, suspeitos de aplicar uma série de golpes em Campina Grande envolvendo falsas negociações de imóveis e irregularidades na venda de veículos. As prisões ocorreram entre os dias 29 e 30 de novembro, em João Pessoa e Riachão do Bacamarte, durante a Operação “De Pai para Filho”, conduzida pela Delegacia de Defraudações e Falsificações, com apoio da Unintelpol.

De acordo com as investigações, a dupla anunciava imóveis para aluguel nas redes sociais, cobrava um valor de sinal das vítimas e desaparecia após o pagamento. Os imóveis usados nos anúncios pertenciam a outras pessoas, que desconheciam totalmente as negociações. Em outro esquema, os suspeitos recebiam carros e documentos sob a justificativa de intermediar vendas, trocas ou financiamentos, mas revendiam os veículos ou os usavam para obter crédito, sem repassar qualquer valor aos proprietários.

As fraudes geraram dezenas de vítimas, especialmente em Campina Grande. Os investigados devem responder por estelionato mediante fraude eletrônica e falsidade ideológica. O CRECI-PB reforçou um alerta ao mercado imobiliário sobre golpistas que se passam por proprietários para enganar corretores e clientes.

Com as prisões, a Polícia Civil destaca que segue atuando para reduzir riscos e proteger consumidores de crimes praticados em negociações imobiliárias e automotivas

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.