
01/12/2025 às 16:20
A Polícia Militar fechou o mês de novembro com quatro fuzis apreendidos na grande João Pessoa e, ao todo, 162 armas apreendidas em todo o estado. O dado é resultado direto do combate a grupos criminosos, ações qualificadas, policiamento preventivo e outras operações da PM na Paraíba. O número de armas apreendida é maior do que o mesmo período do ano passado.
Armamentos com grande poder de fogo, os fuzis foram apreendidos em bairros da zona sul como Gramame, bairro das Indústrias, além das cidades de Cabedelo e Bayeux. Eles estavam sendo usados por grupos criminosos. Em Cabedelo, um ex-presidiário que estava com um desses fuzis além de uma submetralhadora, foi preso no último final de semana (foto abaixo). A corporação vai continuar reforçando o combate às facções.
Ao todo, em 30 dias, foram 162 armas apreendidas pela PM, que estavam sendo usadas em assaltos, no tráfico, nos crimes de porte e posse ilegal, que estavam com foragidos, entre outros delitos. Em novembro de 2024, foram 150 armas apreendidas.
Prisões aumentam – Entre os infratores presos durante o mês, a corporação registrou 1287 flagrantes, e 218 mandados cumpridos contra acusados por diversos crimes. Os números são maiores do que o período de 2024, quando 1105 flagrantes foram feitos e 163 mandados cumpridos.
Mais drogas apreendidas – As ações da PM também resultaram em mais drogas apreendidas na Paraíba. Neste último mês a corporação apreendeu cerca de 116 quilos de diversos tipos de entorpecentes. No mesmo período do ano passado, foram 99 quilos.
Os dados são do Estado-Maior Estratégico, foram divulgados na tarde desta segunda-feira (1º) e devem orientar a execução das ações policiais para o último mês do ano.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera