
29/11/2025 às 13:25
Uma paraibana de 30 anos foi resgatada pela polícia inglesa na manhã deste sábado (29) após ser localizada em um possível cativeiro no interior da Inglaterra.
A jovem havia saído de João Pessoa há pouco mais de um mês para trabalhar em Londres, mas familiares denunciaram que ela vinha sendo mantida em situação de exploração sexual por um grupo que a impedia de se deslocar e ficava com todo o dinheiro obtido em programas.
A família buscou ajuda de autoridades na Capital paraibana, e o caso chegou ao vereador e servidor da Polícia Civil da Paraíba, Tarcísio Jardim. Ele acionou contatos no Ministério da Justiça e pessoas próximas que vivem em Londres. Conforme relatado ao blog, essas articulações ajudaram a polícia britânica a identificar o local onde a vítima e outras mulheres estavam sendo mantidas sob cárcere privado, já em outra cidade, distante da capital inglesa.
Após o resgate, a paraibana foi colocada sob custódia, prestou depoimento às autoridades do Reino Unido e deve ser deportada para o Brasil.
A Embaixada do Brasil no Reino Unido já foi comunicada sobre o caso. Novas informações devem ser divulgadas à medida que forem confirmadas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera