Sousa/PB -
‘PIRATARIA’

Polícia Civil e Sefaz investigam sonegação em estabelecimento comercial de Campina Grande

Dezenas de acessórios como capa de airbag com emblema Honda, com indícios de falsificação, foram apreendidas para serem analisados em exames periciais.

Da Redação Repórter PB

21/11/2025 às 15:00

Ads 970x250
Imagem Operação Soichiro deflagrada pela PC em Campina Grande

Operação Soichiro deflagrada pela PC em Campina Grande ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de Campina Grande e com o apoio da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), deflagrou na quarta-feira, 19 de novembro, a Operação Soichiro, que investiga denúncias de crimes de comercialização de produtos contrafeitos e sonegação fiscal cometida por uma empresa localizada no bairro da Liberdade.

De acordo com informações preliminares, a empresa mantém em estoque e comercializa produtos contrafeitos, indevidamente assinalados com as marcas da Honda. Duas pessoas foram conduzidas à delegacia.

Dezenas de acessórios como capa de airbag com emblema Honda, com indícios de falsificação, foram apreendidas para serem analisados em exames periciais.

Segundo Fórum Nacional Contra a Pirataria (FNCP), em 2024 o comércio ilegal – incluindo os produtos contrafeitos – alcançou uma perda no mercado nacional estimada de R$ 468 bilhões de reais.

Operação Soichiro

O termo que inspirou a operação faz referência a Soichiro Honda, engenheiro japonês que fundou a Honda Motor.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.