
20/11/2025 às 06:10
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba atendeu a uma ocorrência de grave perturbação da ordem pública na última terça-feira (18), envolvendo a tentativa de condução indevida de um ônibus interestadual na BR-101, no município de Alhandra.
Por volta das 12h30, a equipe da PRF foi acionada por populares, que relataram um possível sequestro de um ônibus com passageiros a bordo. O veículo, de transporte rodoviário de passageiros em linha interestadual, havia saído do local da denúncia e retornava para relatar o ocorrido na Unidade Operacional (UOP) da PRF em Alhandra.
Segundo relatos de testemunhas e passageiros, um homem de 25 anos assumiu a condução do veículo por alguns metros. Uma das passageiras relatou ter ouvido o homem fazer uma ligação telefônica e afirmar que levaria o ônibus para uma determinada "quebrada" (localidade), aumentando a suspeita de sequestro.
A ação do indivíduo foi impedida pela intervenção de outro passageiro, que o retirou da condução do veículo.
Diante dos fatos, e com base nas informações coletadas, a ocorrência foi inicialmente enquadrada como tentativa de sequestro e dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano.
O autor da ação foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Alhandra para os procedimentos legais. O motorista do ônibus acompanhou a equipe como testemunha.
A rápida resposta da PRF, em conjunto com a ação imediata dos passageiros, garantiu a segurança de todos a bordo e evitou um incidente de maiores proporções.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera