Sousa/PB -
OPERAÇÃO FOTOSSÍNTESE

Polícia Civil realiza ação conjunta de combate ao furto de água e energia

A partir dos levantamentos, foram identificados imóveis com possíveis irregularidades e indícios de furto dos serviços essenciais.

Da Redação Repórter PB

18/11/2025 às 16:30

Ads 970x250
Imagem Ação conjunta de combate ao furto de água e energia

Ação conjunta de combate ao furto de água e energia ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 4ª Superintendência Regional de Polícia Civil (SRPC) e da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), em parceria com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) e a concessionária ENERGISA, desencadeou, nas primeiras horas desta terça-feira (18), a Operação Fotossíntese, com o objetivo de vistoriar registros de água e energia em imóveis situados no Residencial Jader Pimentel, no município de Guarabira, e prevenir furtos.

A ação foi deflagrada diante do aumento significativo de ligações clandestinas, os populares “gatos”, que vêm comprometendo o sistema de distribuição de água e energia na região. A partir dos levantamentos, foram identificados imóveis com possíveis irregularidades e indícios de furto dos serviços essenciais.

Durante a operação, estão sendo empregados efetivos da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e equipes do Instituto de Polícia Científica (IPC), a fim de garantir a segurança das equipes de vistoria e viabilizar a responsabilização criminal dos envolvidos. As instituições também buscam aprofundar a identificação dos responsáveis pelas ligações ilegais e sua eventual conexão com outras práticas delituosas.

As fiscalizações realizadas nesta quarta-feira marcam o início de uma série de medidas direcionadas à repressão qualificada desse tipo de crime, com foco na responsabilização dos autores e na redução dos prejuízos provocados ao sistema público de abastecimento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.