Sousa/PB -
Ecos do Cárcere

Operação desarticula esquema criminoso comandado de dentro do sistema prisional, na PB

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor de três indivíduos, apontados como lideranças criminosas no bairro de Mandacaru.

Da Redação Repórter PB

14/10/2025 às 09:00

Ads 970x250
Imagem Cumprimento de mandado de prisão

Cumprimento de mandado de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa da Capital (DCCPES), deflagrou, nessa segunda-feira (13), a Operação Ecos do Cárcere, resultado das investigações sobre um duplo homicídio, consumado e tentado, ocorrido em abril de 2025, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de prisão preventiva em desfavor de três indivíduos, apontados como lideranças criminosas no bairro de Mandacaru. Os investigados já se encontram recolhidos no sistema prisional e, de forma clandestina, utilizavam aparelhos celulares para determinar a execução dos crimes e manter o controle de atividades ilícitas.

De acordo com as investigações, os executores dos homicídios já haviam sido presos anteriormente, durante a Operação Mandacaru. Com a deflagração da Ecos do Cárcere, a Polícia Civil reforça o enfrentamento às ações criminosas coordenadas de dentro das unidades prisionais, garantindo a responsabilização dos mandantes e a repressão ao uso ilegal de celulares no cárcere.

A operação representa mais um importante avanço da Polícia Civil da Paraíba no combate ao crime organizado e na elucidação de homicídios, reafirmando o compromisso institucional com a proteção da sociedade e a manutenção da ordem pública.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.