Sousa/PB -
João Pessoa

DCCPAT cumpre mandado de prisão contra condenado por crimes patrimoniais

Durante o cumprimento da decisão, o apenado foi formalmente cientificado de que deverá prosseguir o cumprimento da pena em regime fechado.

Da Redação Repórter PB

09/10/2025 às 14:10

Ads 970x250
Imagem Cumprimento de mandado de prisão

Cumprimento de mandado de prisão ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT), deu cumprimento, na manhã desta quinta-feira (9), a um mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 25 anos, condenado pela prática de roubo e reincidente em delitos patrimoniais.

O investigado havia sido beneficiado com regime de cumprimento de pena mais brando, porém teve a regressão decretada pela Vara de Execução Penal da Capital após cometer falta grave. Com a expedição do mandado de captura, os investigadores da DCCPAT constataram que o condenado já se encontrava recolhido na Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em razão de outra ordem judicial.

Durante o cumprimento da decisão, o apenado foi formalmente cientificado de que deverá prosseguir o cumprimento da pena em regime fechado. O indivíduo é considerado um criminoso contumaz, possuindo outras três condenações judiciais pela prática de furtos de fios de cobre, ocorridos nos anos de 2024 nos bairros da Praça da Poeira, em Bayeux; e nas Três Lagoas e no Costa e Silva, em João Pessoa.

A DCCPAT reforça que a repressão qualificada aos crimes patrimoniais é uma das formas mais eficazes de prevenir novas ocorrências e fortalecer a sensação de segurança na capital.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.