Sousa/PB -
Ação

Polícia prende homem e apreende adolescente suspeitos de tentar aplicar o chamado “golpe do presente de aniversário”

Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Da Redação Repórter PB

07/10/2025 às 14:30

Ads 970x250
Imagem Prisão de suspeitos de tentar aplicar o chamado “golpe do presente de aniversário”

Prisão de suspeitos de tentar aplicar o chamado “golpe do presente de aniversário” ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 10ª Delegacia Distrital de João Pessoa, prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (7), um homem e apreendeu um adolescente suspeitos de tentar aplicar o chamado “golpe do presente de aniversário” contra um casal de idosos no bairro de Tambaú, em João Pessoa.

Os investigados, sendo um maior de idade e um menor, são oriundos do Estado de São Paulo e vinham sendo monitorados pela equipe da 10ª DD, que já apurava a participação da dupla em outros crimes semelhantes praticados em diferentes locais.

O chamado “golpe do presente de aniversário” consiste em uma fraude na qual criminosos se passam por entregadores de empresas conhecidas e abordam as vítimas, geralmente idosos, informando sobre a entrega de um presente. Para receber o suposto brinde, a vítima é induzida a pagar uma pequena taxa por meio de cartão, utilizando maquinetas adulteradas ou links falsos. No momento da transação, os golpistas realizam cobranças muito superiores ao valor informado ou capturam os dados bancários da vítima, causando prejuízos financeiros imediatos.

A ação rápida e precisa dos policiais civis resultou na prisão em flagrante do adulto e na apreensão do adolescente no momento exato em que se preparavam para aplicar o golpe. Os suspeitos foram conduzidos à Central de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.