22/08/2025 às 15:30
A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Campina Grande (DHPP-CG), em ação integrada com o Departamento de Polícia Federal de Campina Grande e a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, prendeu, nesta sexta-feira (22), na cidade de Duque de Caxias-RJ, um homem de 48 anos foragido da Justiça pelo crime de homicídio.
O crime ocorreu no dia 14 de junho de 1999, no bairro do Cruzeiro, em Campina Grande-PB. De acordo com as investigações, o autor não aceitava o relacionamento da vítima, José de Alarcon Silveira Alves, com a ex-companheira do suspeito. Durante uma discussão entre os dois, o indivíduo efetuou diversos disparos de arma de fogo, resultando na morte da vítima, e fugiu em seguida, permanecendo foragido desde então.
A troca de informações entre as instituições policiais possibilitou a localização do investigado em uma comunidade de Duque de Caxias. Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Vara do Tribunal do Júri de Campina Grande. Após a captura, o preso foi conduzido à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi encaminhado ao Presídio de Benfica, ficando à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Paraíba reafirma o compromisso com a integração entre forças policiais e a efetiva responsabilização de criminosos, mesmo após décadas de tentativas de ocultar o paradeiro.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera